Balneário Camboriú pode ganhar roda gigante no estilo "London Eye"

by - novembro 15, 2017



Uma iniciativa privada pode implantar na cidade de Balneário Camboriú (SC) a maior roda gigante da América Latina, a exemplo da famosa London Eye, na capital da Inglaterra.

O projeto foi aprovado pelo Conselho da Cidade de Balneário Camboriú, devendo ainda passar pela Câmara de Vereadores e pela Secretaria de Planejamento do município. A localização pretendida para a instalação do novo atrativo é o pontal norte da cidade, entre as praias Central e dos Amores.


Caso todas as licenças sejam liberadas, a previsão é iniciar as obras em 2018 e concluir em março de 2019. O investimento previsto é de R$ 40 milhões, que serão totalmente custeados pela empresa Big Wheel S.A. O empresário Cícero Fiedler destacou que a implantação da roda gigante deve ser de baixo impacto ambiental e será integrada a um parque ecológico de acesso público e gratuito.

Os ingressos seriam cobrados, em princípio, apenas na roda gigante, que deve chegar a 65 metros de altura, com 32 cabines climatizadas que vão proporcionar vista privilegiada de um dos maiores cartões postais do Sul do Brasil. Prevê-se que os ingressos custem em torno de R$ 30 e que a roda gigante funcione também à noite, o que se torna mais um atrativo de impacto em todo o turismo de Santa Catarina.

A área total do parque é de 37.500 m² e a proposta é utilizar 1% para as edificações, mantendo o restante como áreas verdes, com trilhas, mirantes e estrutura de banheiros, wi-fi e segurança.


Outras boas notícias

0 comentários